Me leva com Claro 3G

26 de abr. de 2008

Praias e mais praias.

Como ontem não consegui conhecer muitas praias, hoje me dediquei a elas. Comecei pela Praia do Gunga, que fica a uns 33 km ao sul de Maceió. Para chegar até ela, tive que embarcar em uma escuna na Barra de São Miguel. Fomos navegando pelo Rio São Miguel e, depois de uns 30 minutos, eu estava em uma das 10 praias mais belas do Brasil, eleita pela revista 4 Rodas. Resumindo: uma praia de areia branca, emoldurada por coqueiros, que une as águas do Rio São Miguel com o oceano. Isto é, de um lado você vê a lagoa e, do outro, o mar.



No caminho de volta, parei na Praia do Francês, que fica a 15 km ao sul de Maceió. A praia tem muitas atividades e você não fica um segundo sem opção. Tem banana-boat, ultraleve, mini motos e muito mais. Eu acabei andando de ultraleve... Uma experiência muito legal, pois vi toda a praia lá de cima. Depois bebi a famosa batida de abacaxi da praia. Aliás, quem vem aqui não pode sair sem provar uma! O mais legal dessa praia é que ela é dividida em duas partes: uma cercada por recifes de coral, mais calma e urbanizada, e outra mais selvagem, de ondas fortes. Por tudo isso, essa é uma das praias mais procuradas e movimentadas de todo o litoral nordestino. Depois desse dia lotado, voltei ao hotel para tomar um banho e me preparar para a próxima viagem. Segunda eu escrevo de Natal. Não deixem de ler!

Nenhum comentário: