Me leva com Claro 3G

15 de abr. de 2008

Recife: praia e cultura.

Meu segundo dia em Recife começou como o primeiro: na Praia de Boa Viagem. Uma curiosidade sobre a praia é que ela possui área de banho especial devido a ataques de tubarão. Por causa disso, o surf é proibido na região. Mas nada que atrapalhe o passeio.



Muito pelo contrário, a praia é linda e segura quando se respeita as normas. Dessa vez fui almoçar em um lugar mais requintado, o restaurante Garrafeira. Nas paredes, uma coleção de garrafas de vinho que chama a atenção. Na hora fiz uma Vídeo Chamada para um amigo apreciador de vinhos, que adorou o lugar! A casa foi criada pelos Dias para ser uma cantina italiana sofisticada, que acabou ganhando força também pela gastronomia portuguesa e francesa. Nem preciso dizer que a comida é uma delícia... Depois fui à Casa de Cultura, que fica na antiga Casa de Detenção do Recife. Nem acreditei quando me contaram que lá já foram presos nomes famosos, como o escritor Graciliano Ramos. Hoje é diferente: a casa abriga apresentações culturais e é um dos principais centros de comércio de artesanato do Nordeste. Parada obrigatória para quem visita Recife.



Para terminar o dia, fui conhecer a Galeria Joana D´Arc, no Pina. É um dos principais points noturnos de Recife, porque o salão de beleza e a loja CPMF ficam abertos até meia-noite, perfeito para quem quer comprar um presente de última hora. Na galeria você também encontra uma creperia, um sushi bar, um bar de comida árabe e um mexicano. Dessa vez, eu fui de árabe. Muito bom!

Nenhum comentário: