Me leva com Claro 3G

17 de abr. de 2008

Deslumbrante Porto de Galinhas.

Neste momento estou em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, que fica a mais ou menos uns 70 km de Recife. O lugar ideal para quem quer conhecer Pernambuco e fugir do agito de uma cidade grande. A praia é um ponto turístico que preserva com todo cuidado suas belezas naturais. Os recifes de corais são as piscinas naturais de Porto de Galinhas, com águas calmas e cristalinas. Fiquei sabendo de um passeio de jangada que chega até os bancos de corais. Mas por causa da maré, que fica alta depois de um certo horário, o passeio só pode ser feito até às 9h da manhã. Então eu acordei cedinho e subi numa jangada para chegar às piscinas naturais em tempo. O programa durou mais ou menos uma hora e meia... Eu recebi uma máscara de mergulho e pães para alimentar os peixes. Nas piscinas mais fundas, eu tive contato direto com peixes de diversas cores e tamanhos. Como eles já estão acostumados com as pessoas, é só entrar na água com pão para eles se aproximarem. Além de bonito, é emocionante ter uma experiência assim. No final da tarde, fui à beira da praia comer alguns petiscos em um dos bares com música ambiente. E já estou de volta baixando algumas músicas pelo celular, porque amanhã o dia promete ser agitado.

Nenhum comentário: