Me leva com Claro 3G

29 de abr. de 2008

Turismo e cultura.

Antes de sair em busca dos pontos culturais da região, passei a manhã inteira na Ponta Negra, a área mais famosa de Natal e mais freqüentada por turistas. Na verdade, Ponta Negra é um bairro com uma praia cheia de estabelecimentos turísticos e é a área que mais cresce em Natal. No extremo sul dessa praia, fica o ponto turístico mais conhecido da capital: o Morro do Careca. Mas se você quiser encontrar bares, restaurantes, hotéis e boates, é só caminhar na direção norte, ao redor da avenida Erivan Franca. Lá você encontra tudo isso e até pequenas galerias. É nessa avenida que ficam concentrados os turistas brasileiros e estrangeiros.

À tarde fui conhecer o Museu de Cultura Popular, no bairro Ribeira. Esse museu está instalado no antigo Palácio do Governo e possui exposição fotográfica e textual de atividades folclóricas do Estado. Além disso, lá eu conferi diversos objetos da arte popular, como bonecos, artesanatos, livros, folhetos, gravuras e até exposição de acessórios das principais danças do Rio Grande do Norte. Nesse museu, também fica o acervo de Literatura de Cordel e do Projeto Chico Traira, editado pela Fundação José Augusto.



Quem vier a Natal tem que passar nesse museu, porque você confere como é incrível e interessante a cultura dessa região. Um passeio imperdível! Depois, ainda visitei o Museu Câmara Cascudo, um museu de ciências naturais e antropológicas. Este possui exposição de fósseis, sedimentologia, anatomia comparada e ciclos do couro e da cana-de-açúcar. Também gostei muito da exposição de arte sacra e popular e do culto afro-brasileiro. Realmente muito diferente e interessante. Agora estou no hotel me preparando para Fernando de Noronha. Em breve eu escrevo contando novidades de lá.

Nenhum comentário: