Me leva com Claro 3G

30 de abr. de 2008

Sobre Fernando de Noronha.

Cá estou em Fernando de Noronha, um arquipélago de ilhas oceânicas formado por 21 ilhas e ilhotas. A principal ilha também é chamada de Fernando de Noronha e é a única habitada, com um pouco mais de 2 mil moradores. Esta ilha principal tem 17 praias, oferecendo uma diversidade de mirantes que transforma Fernando de Noronha em um lugar mágico... O que já pude notar neste pouco tempo em que estou aqui é que, com certeza, este é um dos lugares mais bonitos do mundo. Aqui se tem um contato íntimo com a natureza, que é cuidadosamente preservada (para cada dia que ficar em Fernando de Noronha é preciso pagar uma taxa de preservação ao governo, de R$ 33,09 por pessoa).

Bom, além disso tudo, Fernando de Noronha tem muitas opções de passeio. E todos devem ser marcados com antecedência, para não correr risco de não ter vagas. Hoje eu fiz a caminhada histórica, que contempla a parte histórica da ilha. O passeio começou na Vila dos Remédios e passou pelo Memorial Noronhense, com vários quadros que contam a história do local.



Depois fui até o Forte dos Remédios, a principal ruína em Noronha, e continuei o passeio visitando a Praia do Cachorro, a Praia do Meio e a Praia da Conceição.





O legal desse passeio é que ele não é nem um pouco chato ou monótono! Muito pelo contrário, fiquei deslumbrado com os mirantes e não parava de tirar fotos! Agora à noite vou descansar, já que aqui não tem muitas opções de entretenimento depois que o sol se põe.

Nenhum comentário: