Me leva com Claro 3G

1 de mai. de 2008

Mergulhando em Noronha.

O arquipélago de Fernando de Noronha é reconhecido mundialmente como o segundo melhor ponto de mergulho do mundo. E é claro que eu não perderia por nada um mergulho em Noronha. Por isso, me entreguei a um dos principais atrativos da região. O passeio é muito seguro, tanto que os turistas utilizam todo o equipamento profissional de mergulho. Por sua segurança e beleza, aconselho todo mundo a fazer esse passeio um dia, até porque fiquei simplesmente fascinado com o fundo do mar... Tenho vontade de repetir esse mergulho sempre! O mais legal é que as empresas locais oferecem passeios para todos os tipos de mergulhadores, sejam experientes ou iniciantes. Os iniciantes até são batizados... No arquipélago, há 16 pontos principais para a prática de mergulho, cada um com sua profundidade e dificuldade específica. Com certeza, um deles é perfeito para você!

À tarde resolvi fazer um passeio de barco à enseada para conhecer ilustres moradores de Fernando de Noronha: os golfinhos. O barco saiu do porto de Santo Antônio e cruzou todo o mar de dentro (lado da ilha voltado ao continente americano). Depois passamos por 16 praias até chegar à Baía dos Golfinhos. O passeio é muito divertido, porque os golfinhos ficam se exibindo para os turistas, fazendo acrobacias e piruetas para encantar os visitantes. É uma experiência única e muito emocionante pelo contato com os animais e pela beleza da natureza.



Na volta, o barco parou na Baía do Sancho. Essa é uma das melhores praias de Fernando de Noronha, onde é possível praticar mergulho livre e desfrutar toda a sua beleza.



Depois dessa parada, retornamos ao porto de Santo Antônio e fomos levados de ônibus até a pousada. Depois de descansar um pouco, fui a uma palestra do IBAMA sobre meio ambiente. Todo mundo vai e realmente é muito interessante! Depois fui até o Bar do Cachorro, na Vila dos Remédios, onde as pessoas se reúnem para dançar forró até altas horas. Muito legal!

Nenhum comentário: