Me leva com Claro 3G

10 de abr. de 2008

Bye bye Rio

Meu último dia no Rio e eu resolvi aproveitar ao máximo fazendo um tour cultural pela cidade. Minha primeira parada foi a Confeitaria Colombo, no Forte de Copacabana. Para quem não sabe, é uma das mais tradicionais confeitarias do Brasil e foi lá que eu comecei meu dia tomando um café da manhã especial.

Logo depois, me toquei para a Cidade do Samba. O lugar é impressionante. Você paga um ingresso barato e tem acesso a 12 pavilhões próximos ao porto. Cada pavilhão é de uma das escolas de samba do grupo especial. É lá que são feitos dos carros às fantasias. Todas as alas das escolas são preparadas ali, pertinho da gente. Tirei várias fotos com o celular para mostrar para o pessoal.





Minha próxima parada foi o Museu de Arte Contemporânea, que fica em Niterói. Este museu foi construído por Oscar Niemeyer e vale muito a pena conhecer, tanto pela arquitetura quanto pelas obras. Dá uma olhada na foto abaixo.



Depois de algumas horas admirando o museu, voltei para o hotel e me preparei para ir até a Lapa. Com sua boemia incomparável, fui percorrendo o arco da Lapa e visitando lugares como Rio Scenarium, uma boate que só toca samba de raiz. Depois, ainda dei uma passada no Circo Voador, para ouvir um pouco de Cazuza, e no Lapa 40 Graus, um lugar com 4 andares de sinuca e música. Lá a dança de salão é muito forte e contagia qualquer um. Imperdível.

Nenhum comentário: