Me leva com Claro 3G

9 de abr. de 2008

Com os pés na areia.

Ontem resolvi me dedicar às praias, mesmo que não seja um dos meus passeios favoritos. Acordei cedinho e fui conhecer a Prainha, que fica no fim da praia do Recreio. É uma pequena faixa de areia, com 700m de extensão e mar muito forte. Por isso, é a praia favorita dos surfistas. Na hora lembrei de um amigo fanático por surf e mandei algumas fotos pra ele.





Definitivamente o lugar chama a atenção pelas ondas e pela beleza natural, que é protegida por morros cobertos por Mata Atlântica. O almoço foi em um quiosque, com direito a sanduíche e suco natural. Como no meio da tarde o sol é tapado pelos morros, no início da tarde resolvi dar uma caminhada por outras praias. Às 15h fui parar em Ipanema e, depois, no Leblon, de onde pude ver o surpreendente morro Dois Irmãos. Eu já conhecia essas praias, mas sempre que volto vejo elas com outros olhos.


Para terminar o dia com chave de ouro, à noite fui jantar no restaurante Eça, inspirado no escritor português Eça de Queiroz, que fica no Centro. Um lugar interessante, com cozinha contemporânea e sobremesas feitas com chocolate belga. Em algumas paredes há escritos em letra cursiva, como se fossem do escritor. Não dá para perder...

Nenhum comentário: